1. Praticidade na cozinha
A pilha de louças sujas incomoda e muito! A dica para quem tem uma vida corrida e não consegue lidar com a pia cheia é dividir a tarefa com o marido ou as crianças. Para incentivar os pequenos, vale até recompensá-los com idas ao cinema ou ao parque toda semana. Se praticidade é o que você precisa, vale também investir em uma lavadora de louças – antes de adquirir o produto, atente-se ao consumo de eletricidade do ‘brinquedinho’. E para a geladeira não ficar aqueeela bagunça, coloque todas as sobras de alimentos em pequenos potes.
2. Caixas organizadoras
Elas são úteis para guardar documentos, contas pagas, revistas e objetos menores que possam bagunçar os ambientes. Você pode por deixar as caixas à mostra, já que as estampadas dão aquele toque especial na decoração, ou guardá-las dentro de armários ou gavetas.
3. Aposte nos cabides!
O maior problema dos quartos a gente sabe qual é: as roupas espalhadas por tudo quanto é canto. Evite duas coisas que a gente sabe bem que você faz: deixar roupas em cima da cama ou da poltrona e embolar tudo e jogar dentro do guarda-roupas para arrumar depois. Tenha sempre cabides livres e pendure tudo o que puder: saias, calças, jaquetas e camisas. Não deixe que aquela sua roupa favorita vire só decoração no quarto!
4. Caixa de brinquedos para crianças
Aqui você tem duas opções: comprar um baú de brinquedos para o quarto das crianças ou customizar uma caixa de papelão maiorzinha para guardar bonecos, carrinhos e games. Toda vez que seu filho brincar, ensine-o a colocar tudo de volta na caixa. A tarefa vai requerer sua atenção, mas vai valer a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário