sexta-feira, 29 de junho de 2012


Sonho um sonho muito vivo, colorido, sonho por exemplo que estou no meio de um gramado, de manhã bem cedo, um ar tão limpo que os pulmões chegam a doer um pouco quando você respira, há flores amarelas no meio do gramado verde, e brilham, eu respiro e respiro mais fundo e sei que bem perto dali existe uma cachoeira, minha flor das montanhas, posso ouvir o ruído das águas caindo, caminho em direção à cachoeira (…)
Deixo aquele jato de água fria limpa clara bater bem no alto da cabeça, o lótus em mil pétalas abertas abrindo, passa uma borboleta azul, bons presságios: eu penso, eu acredito, a água gelada continua batendo na cabeça, escorre pelo corpo todo, e vou entrando, o sonho é meu, numa espécie de êxtase, satori, nirvana, eu acredito, eu sigo acreditando, outra vez eu acredito, embaixo da cachoeira, eu não paro um segundo de acreditar porque tudo é vivo vibra brilha, meu corpo não se separa da água nem da pedra nem do céu que vejo entre as folhas.
— Caio Fernando.

Lindo... Unha de onça, passo a passo..


terça-feira, 26 de junho de 2012


"É isso aí, como a gente achou que ia ser, a vida tão simples é boa; quase sempre. É isso aí, os passos vão pelas ruas, ninguém reparou na lua, a vida sempre continua. E eu não sei parar de te olhar, eu não sei parar de te olhar, não vou parar de te olhar, eu não me canso de olhar, não sei parar de te olhar… É isso aí, há quem acredite em milagre, há quem cometa maldade, há quem não saiba dizer a verdade. É isso aí, um vendedor de flores, ensinar teus filhos, a escolher teus amores. Eu não sei parar de te olhar, eu não sei parar de te olhar, não vou parar de te olhar, eu não me canso de olhar, não vou parar de te olhar."Ana Carolina e
Seu Jorge. 

Corpetes...






Início do Corset...


Os corsetes sempre são associados com as minúsculas cinturas vitorianas, mas estes já vem de muito antes, no século XVI, foram inventadas para suporte e controle para as formas naturais do corpo feminino.



Durante a Antiguidade e a Idade média, o suporte ao busto e à cintura era geralmente feito com faixas de tecido, quando era feito. Já nos séculos XII e XVI, amarrações e materiais mais rígidos foram incorporados às próprias vestes que assim ajudavam a moldar o corpo numa forma esguia. Essa idéia evoluiria para o kirtle, um tipo de colete engomado e reforçado com cordas (como barbatanas), amarrado na frente. Primeramente o kirtle se usava por dentro das roupas. Mais tarde, a idéia de “vestido” seria enfim separada em corpete e saia, permitindo que o corpete fosse justo e retilíneo, enquanto a saia poderia ser absurdamente volumosa com a ajuda de anáguas engomadas e crinolinas.


Para manter a forma esguia e cônica sob o corpete é que seria introduzido o que se chamaria, dependendo da época ou região, payre of bodies, corps, ou vasquina, entre outros nomes; um corpete reforçado e rígido usado como roupa de baixo, que hoje chamamos de espartilho ou corset. A rigidez era o principal atributo do corset. A redução da cintura era mínima, mas o busto era erguido e pressionado, e as costas mantidas numa postura reta e distinta, como era de se esperar de uma dama. Tal rigidez era alcançada com tecido pesadamente engomado, couro, juncos ou cordas engomadas inseridas em canais costurados entre as camadas de tecido. Para manter as formas ainda mais retas, o busk, uma estreita placa de madeira ou marfim, era introduzido na frente, e poderia ser removido (alguns poderiam ser até esculpidos no formato de adagas, para ajudar a dama a se proteger de admiradores indesejados).

http://www.madamesher.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

Do dia...












Essas flores são inspiradas em cada uma que visita meu blog diariamente. Quero informa-las que estou em final de semestre, com muitos trabalhos e provas, mas assim que terminar vou começar a postar quase todos os dias...


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pintando as unhas... fofas


Que lindo, não? 

Ainda Bem

Marisa Monte

Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você
Porque ninguém
Dava nada por mim
Quem dava, eu não tava a fim
Até desacreditei
De mim
O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão
Quem diria que a meu lado
Você iria ficar
Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim
O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão
Tinha sido maltratado
Tudo se transformou
Agora você chegou
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim


terça-feira, 12 de junho de 2012



No meio do vazio de repente instalado dentro na minha cabeça, emergiu então aquele nome (…) — Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Look de hoje...


Martha Medeiros para Riachuelo

Cheia de romantismo, a coleção da Martha Medeiros para o dia dos namorados da Riachuelo traz peças como saias, blusas rendadas e camisetas de modelagem básica com estampas românticas e delicadas,os vestidos pretos com renda, laços e paetês.
 Todas as peças são de encher os olhos de qualquer mulher, garantindo uma data cheia de delicadeza e paixão...










Ameiiiii  todas as peças...

Berry..


A cor Berry, que traduzindo para o português é baga, nada mais é do que o nome dado as frutas conhecidas como vermelhas: groselha, framboesa, amora, mirtilo e cereja. Que serve de inspiração ao batom, trazendo uma mistura dos tons das frutas, em uma cor envolvente, que mescla vermelho e roxo, mas não pode se confundir com o burgungy, que se aproxima do vermelho...

domingo, 10 de junho de 2012

Chá das duas..

Como sou apaixonada por fotografias, convites, fofuras, inovação... E quando tudo isso se junta, então... Com isso conheci o trabalho de uma empresa brasileira incrível para mim, claro que isso é questão de gosto...  O Chá das Duas é uma empresa responsável por parte da felicidades de muitos casais, e por trabalhos maravilhosos...









Sonho...